O 2º Batalhão de Polícia Ambiental, com sede em Birigui, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka, novo Comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo. Ele é de Araçatuba e comandou o CPI-10 (Comando de Policiamento de Área do Interior – 10) antes de assumir o comando estadual da Polícia Ambiental.
A visita ao Batalhão de Birigui é uma da série de visitas que o novo Comandante está fazendo nas quatro unidades operacionais do Estado. As outras sedes são em São Paulo, Guarujá e São José do Rio Preto.
Instalado desde 21 de junho de 1977, em Birigui, o 2º Batalhão de Polícia Ambiental se constituiu responsável pelo policiamento ambiental e sentinela da biodiversidade nos 186 municípios que fazem parte da sede, sendo distribuídos em quatro regiões administrativas; Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente, o que o diferencia substancialmente do litoral e região metropolitana da capital.
Na visita desta segunda-feira, o novo Comandante falou sobre as diretrizes operacionais do Policiamento Ambiental e conheceu, pessoalmente, as peculiaridades da região, traçando critérios de atuação específicos para o efetivo local.