Um cobrador de 27 anos, morador em um apartamento no bairro Vilella, foi preso nesta sexta-feira, em um posto de combustíveis na avenida Brasília, em Araçatuba, por uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Ele é acusado de assaltar a residência de uma idosa, de 73 anos, no bairro Santana no último dia 6, e no momento da prisão, estava com uma pistola de calibre 380.
Uma equipe da DIG, que investigava o assalto na casa da aposentada, já tinha informação de que o cobrador era o acusado do crime. Nesta sexta-feira a equipe recebeu uma denúncia de que o acusado estava em um lava jato, que fica em um posto de combustíveis, na avenida Brasília.
Dois delegados e investigadores da DIG foram até o local e encontraram o homem. Ele foi abordado e na revista pessoal foi encontrado um telefone celular, produto de roubo em Birigui, e R$ 260 em dinheiro. No carro que estava com o cobrador, um Honda Civic, foi encontrada uma pistola de calibre 380, três folhas de cheque preenchidas e um caderno com anotações de agiotagem.
O homem confessou o assalto na casa da aposentada. Os investigadores deram continuidade a ação com uma diligência no apartamento do acusado, onde encontraram um simulacro de revólver, preto, utilizado por ele no assalto contra a idosa. Ele foi preso em flagrante.
O ASSALTO
A aposentada de 73 anos foi assaltada na manhã do dia 6 de maio. Ela relatou à polícia que abriu o portão para varrer a calçada quando foi surpreendida por um indivíduo branco, olho claro, aproximadamente 1,75, trajando blusa preta e com capacete e armado com um revólver preto, de cano longo.
Após ameaçar a vítima o bandido ordenou para que ela retornasse para o interior, pediu dinheiro afirmou que sabia a existência de dinheiro na residência. Durante o tempo que estavam no interior da casa, o indivíduo a chamou pelo nome e disse que a vítima tinha dois filhos.
A vítima foi até o seu quarto e pegou a quantia aproximada de R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais), porém, não contente, o bandido começou a revirar as cômodas e pediu mais dinheiro. No entanto, a vítima disse que não havia. Em seguida, o criminoso atendeu o telefone e proferiu os seguintes dizeres ” eu to com o dinheiro e peguei uns quinhentão”. A pessoa que ligou, provavelmente, era um comparsa que estava esperando do lado de fora.
A vítima estava sozinha e não sofreu agressão física. O ladrão indivíduo fugiu em uma motocicleta e deixou a vítima trancada em casa.