O número de casos de Covid-19 em Araçatuba cresceu 33,8% nesta semana, com 21 novos pacientes infectados pelo novo coronavírus entre o domingo (3) e este sábado (9). Com isso, já são 83 casos no município ante os 62 registrados no início da semana, conforme dados da Vigilância Epidemiológica local. Neste sábado, a cidade registrou a terceira morte pela doença.
Ao mesmo tempo em que o número de casos aumentou, o isolamento social caiu em Araçatuba, que vem apresentando um dos piores índices do Estado nos últimos dias. Nessa sexta-feira, o percentual de pessoas em casa era de apenas 39%, o mesmo registrado antes do início da quarentena, que teve início em 24 de março.
Nas últimas 24 horas, o município registrou dois novos casos, passando dos 81 para os 83 casos. Do total de infectados, 74 estão curados, o que equivale a 89,15%, índice inferior ao dessa sexta-feira (8), que era de 91,3% de cura, levando em conta os 81 casos anteriores e os 74 pacientes curados.
O número de notificações permaneceu em 411 de sexta para sábado. Destes, 220 tiveram resultado negativo para o novo coronavírus, 83 positivo, 40 aguardam resultado de exames e 68 foram excluídos por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde para Covid-19.
A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba divulga apenas dados de pacientes que residem em Araçatuba. Conforme o departamento, nove pessoas estão internadas em função da doença. Destas, sete estão na Santa Casa e dois em um hospital particular da cidade. Outros 41 estão em monitoramento ou em tratamento domiciliar.
Dos sete pacientes internados na Santa Casa, seis estão em leitos de enfermaria, no isolamento, e um na UTI. No hospital particular, um está em leito de isolamento e outro na UTI, em ventilação mecânica. Até agora, 38 pacientes tiveram alta hospitalar desde o início da pandemia.