Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (23), em Penápolis, um açougueiro de 21 anos por tráfico de drogas. Na residência onde mora, no Residencial Marco Guerrero, a equipe encontrou diversas porções de maconha.
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs faziam patrulhamento pelo bairro quando, ao passarem pela rua Laurinda Fernandes de Souza, avistaram o rapaz em atitude suspeita. Por haver denúncias de que ele estaria comercializando entorpecentes pelo local, a equipe decidiu abordá-lo.
CUECA
Durante revista, um dos militares encontrou, dentro da cueca que o acusado vestia, uma sacola contendo 20 porções de maconha. Em um dos bolsos da bermuda que vestia, os PMs apreenderam um celular e R$ 14 em dinheiro. Questionado, o açougueiro confessou a venda de drogas pelo local e que, na residência onde mora, havia mais.
No imóvel, os policiais encontraram, dentro de uma gaveta no quarto, um tijolo de maconha e mais sete unidades da droga, além de uma balança de precisão pequena e objetos usados no embalo dos entorpecentes. O jovem contou que, com o acerto trabalhista que recebeu – R$ 800 – comprou a droga para revendê-la, pois não estava conseguindo arrumar emprego.
Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio / Jornal Interior)