A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui e a Santa Casa do município receberam a doação de mais de 500 litros de álcool em gel na manhã desta quarta-feira (15). A ação faz parte do grupo União à Saúde, criado para ajudar no enfrentamento e combate ao novo coronavírus.
O prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) e a secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad, receberam no Paço Municipal representantes do Escritório Asteca de Contabilidade e Gracia & Tozzi Sociedade de Advogados, que fizeram a doação, que também teve a ajuda voluntária da Frasquim, empresa de embalagens plásticas de Guarulhos e da Transportadora Redechi, de Birigui, que fez o transporte das caixas de álcool.
“Nesse momento de pandemia, temos que unir forças para combater o coronavírus. Obrigado aos advogados Pedro Gracia e Gustavo Tozzi. Essa ajuda é essencial para o cotidiano de enfrentamento ao Covid-19. Obrigado, também, aos demais envolvidos nesta doação”, disse o prefeito de Birigui.
Para o advogado Pedro Gracia, o trabalho do grupo União à Saúde é fundamental. “Essa união de esforços é digna de elogios”, frisou ele.
Além da Secretaria de Saúde de Birigui e da Santa Casa de Birigui, a sociedade Gracia & Tozzi e o Escritório Asteca de Contabilidade doaram álcool em gel para a Santa Casa de Araçatuba, Recanto do Vovô, Abrigo Vó Tereza e Lar São João. A soma das caixas doadas pelos advogados voluntários totaliza mil litros de álcool em gel.
UNIÃO À SAÚDE
Empresas de Birigui que possuem estratégias de governança corporativa focada em um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Prefeitura criaram o grupo “União à Saúde”, que visa colaborar com o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Por parte da Prefeitura de Birigui, existe uma Comissão Executiva Municipal, presidida pelo servidor público Eliel Robson, que também é colaborador de uma empresa signatária do Pacto Global da ONU, a ITB Equipamentos Elétricos.
O grupo União à Saúde elegeu os Objetivos 3 e 17 (Saúde/Bem-Estar e Parceria/Meio de Implementação) para promover aquisição de EPI (Equipamento de Proteção Individual – EPIs) e insumos hospitalares para as equipes da saúde pública municipal, entre elas o Pronto-Socorro, a Santa Casa, Unidades Básicas de Saúde, entre outros.