O prefeito de Limeira (SP), Mário Botion (PSD), inadvertidamente produziu uma peça viral ao fazer uma transmissão ao vivo via Facebook nesta terça-feira (31).
Na gravação, que percorreu as redes sociais, Botion pede que não se “estigmatizem” as pessoas infectadas pelo novo coronavírus e pede calma à população –com o argumento de que “todos serão contaminados” e que “alguns perderão a vida”.
“Nós não podemos estigmatizar as pessoas que foram confirmadas com o coronavírus. Todos nós seremos contaminados. Todos. É uma questão de tempo. O esforço que nós estamos fazendo, que o governo estadual está fazendo, é o de alongar esse período de contaminação para que os casos graves possam ser atendidos de maneira adequada”, disse.
“Então não interessa saber onde foi, em que bairro foi, quem foi. E as pessoas merecem respeito. Porque você que está preocupado com isso, em saber o baixo que tem a contaminação, amanhã pode ser 1 contaminado. Então as pessoas tem que respeitar”, disse.
De acordo com o prefeito, “uns apresentarão sintomas, outros terão agravamento, outros terão que ser internados em UTI e outros perderão a vida”.
As declarações foram feitas em uma live no Facebook, nessa 3ª feira (31.mar.2020), na qual Mário Botion respondia dúvidas da população sobre as medidas adotadas pelo município e sobre a pandemia.
Segundo o site Poder 360, o prefeito havia sido indagado sobre se os bairros onde residem as pessoas diagnosticadas com a doença seriam divulgados. Em seguida, ele fez 1 apelo para que as pessoas com covid-19 não sejam “hostilizadas”.
“Isso não vai trazer bem-estar, não vai aliviar ninguém, muito pelo contrário. Então tenham calma, tranquilidade, porque todos serão contaminados. E você que está preocupado também vai ser contaminado”, disse.
Veja o vídeo: