A cada dia, a Santa Casa de Araçatuba recebe novas manifestações de solidariedade que alegra, emociona e principalmente, chega em boa hora para suprir necessidades próprias de um hospital que em condições normais realiza em média 65 mil procedimentos médico-hospitalares/mês. A pandemia do coronavírus potencializou essas necessidades e de uma forma geral, a comunidade local e regional entendeu que esse é o momento de ajudar a Santa Casa de Araçatuba manter a estrutura emergencial para atendimentos de vitimados da covid-19.
Hoje foi a vez do prefeito de Santo Antônio do Aracanguá emocionar a todos nós. Rodrigo Santana usou seu horário de almoço para percorrer ao pé as ruas do centrais do município para vender cupons da Ação Entre Amigos “Lençol Solidário”.
A campanha está sendo realizada pela Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba para comprar no mínimo mais 1000 jogos de lençóis tanto para os eleitos convencionais, quanto para os emergenciais do Pronto Socorro, Isolamento e UTI, alas que atuam diretamente no atendimento e tratamento de pacientes até aqui, suspeitos da doença.
O prefeito soube da promoção através de Márcio Neres, que integra a Comissão de Captação e pediu um talão com 50 cupons e decidiu envolver sua comunidade nesta corrente do bem. “Em condições normais, Aracanguá já depende totalmente dos atendimentos especializados prestados pela Santa Casa de Araçatuba, e agora, com a pandemia, essa necessidade será ainda maior, por isso temos que abraçar essa causa”, disse o prefeito agora pouco, por meio de sua assessoria, posto que estava nas ruas oferecendo os cupons.
A assessoria da Prefeitura de Aracanguá enviou fotos do prefeito vendendo cupons às pessoas que abordou nas ruas e no comércio local. As vendas foram consideradas boas. Além de ninguém ter recusado o pedido de ajuda feito pelo prefeito da cidade, o “pit-stop” solitário de Rodrigo Santana foi pontuado por gratas surpresas.
O comerciante Claudemir Figueiredo, proprietário do Deposito São Francisco, especializado em materiais para construção, fez um compromisso público: “Se o meu cupom for sorteado, imediatamente vou doar a motocicleta para Santa Casa de Araçatuba sortear novamente”.
No período da tarde, o prefeito vai voltar ao seu expediente de trabalho na Prefeitura, mas dará prosseguimento às vendas, através de postagens e disparos que fará através de suas redes sociais. No intervalo das audiências, vai telefonar para empresários para pedir que comprem cupons da promoção do hospital.
“As dificuldades da Santa Casa de Araçatuba sempre nos preocuparam e a questão da falta de lençóis sensibiliza ainda mais. Poderíamos fazer uma promoção rápida para ajudar, como um bingo ou uma festa beneficente, porém com a proibição de realização de eventos e aglomerações não conseguiremos realizar. Por isso decidi usar nosso esforço pessoal para buscar a solidariedade que nunca faltou dentre a população da minha cidade”, finalizou o prefeito.
Além desse bom relacionamento com a população de sua cidade, Rodrigo Santana já ajudou a Santa Casa de Araçatuba através de outras ações, como por exemplo, gestões para celebração de convênio com o Ciensp, um consórcio que congrega 18 municípios da região.