A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (8) uma operação para cumprir três mandados de prisão em investigação de crimes contra a vida (homicídios). Um auxiliar de pintor de 20 anos foi preso em sua casa. Ele tentpu fugir subindo pelo telhado mas acabou voltando para casa. No telhado policiais encontraram duas armas municiadas.
De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Antônio Paulo Natal, na casa do acusado, na rua Sargento PM Gilberto Batista Souza também foram apreendidos HT, dinheiro, balança de precisão e munições de pistola 380. Coincidentemente é o mesmo calibre de armas utilizadas na maioria dos homicídios ocorridos no bairro Água Branca, na zona leste de Araçatuba.
A reportagem do Regional Press apurou que a prisão confirmada foi no conjunto habitacional Hilda Mandarino, nas primeiras da manhã desta quarta-feira. O preso é um rapaz acusado de vários homicídios que atua a mando de um outro rapaz conhecido por ser um dos líderes do tráfico na zona leste, que foi vítima de uma tentativa de homicídio em agosto do ano passado, em um bar no bairro Água Branca.
Segundo a Polícia, parte dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio na zona leste teriam como acusados o bando deste principal investigado.