Um desempregado de 35 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 15 anos apreendido acusados de tráfico de drogas, após perseguição por mais de 100 quilômetros, inciando em Araçatuba, seguindo até Clementina e retornando para Araçatuba, onde a dupla foi detida em frente a casa do adolescente, na rua Temistocles Brandão Cavalcante, no bairro Morada dos Nobres. No carro ocupado pelos acusados, um Ford Fiesta sedan, preto, ano 2008, havia 30 tijolos de maconha.
Policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina e passavam pela rodovia SP-463 (deputado Jorge Maluly Netto), na pista sentido Araçatuba a Bilac, quando se aproximaram do Fiesta. Os ocupantes demonstraram nervosismo ao ver a viatura policial e o motorista acelerou o carro para tentar despistar os policiais.
Desconfiados os militares passaram a fazer o acompanhamento. O Fiesta seguiu pela rodovia e foi até a entrada de Clementina, em alta velocidade, e fez o retorno de volta a Araçatuba, onde passou a ser acompanhado por outras viaturas. O carro foi abordado na rua Temistocles Brandão Cavalcante, em frente a casa do adolescente.
Ao realizarem uma vistoria no interior do veículo os policiais encontraram duas caixas onde estavam acondicionados 30 tijolos de maconha, além de um pedaço avulso da droga. O desempregado disse que pegou a droga em Três Lagoas (MS) de um desconhecido e iria pagar R$ 800 o quilos para revender em Araçatuba. O menor afirmou que receberia R$ 1 mil para acompanhar o desempregado na ação. Os dois foram apresentados no plantão policial, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante do desempregado e optou pela apreensão do menor, que já tinha passagens pela Polícia.