Um comerciante de 70 anos, morador no bairro São Vicente, em Araçatuba, procurou a polícia nesta quarta-feira para registrar um boletim de ocorrência por missão/cautela na guarda de animais, depois que seu cachorro de estimação foi atacado por um cão da raça pitbull, e acabou morrendo em virtude do ataque.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado nesta quarta-feira (15), o comerciante, que mora na rua Monsenhor Adauto, saiu para passear com seu cachorro, da raça pinscher, na noite de segunda-feira (13). Segundo ele, o cachorro pitbull escapou de uma casa na rua de trás, Salvador Neri, e partiu para o ataque contra seu cachorro, que ficou com diversos ferimentos.
O comerciante levou o cãozinho de estimação a uma clínica veterinária onde o mesmo teve de ficar internado, morrendo no dia seguinte e, função dos ferimentos. O proprietário do pitbull poderá ser indiciado com base na lei das contravenções penais por omissão/cautela na guarda de animais, cuja pena é de prisão simples que pode variar de 10 dias a dois meses ou multa.