Uma mulher de 48 anos, de Santo Antônio do Aracanguá, morreu na tarde desta segunda-feira (27), na Santa Casa de Araçatuba, com suspeita do novo coronavírus.
A paciente deu entrada no hospital às 10h03, onde recebeu o primeiro atendimento, teve material colhido para análise e foi internada na UTI Geral Adultos. No entanto, devido à gravidade do quadro, foi a óbito às 15h50, conforme a assessoria do hospital.
Durante o final de semana, a Santa Casa de Araçatuba registrou duas novas internações de pacientes com sintomas de covid-19, mas ainda sem diagnostico fechado da doença.
Resultados de exames eliminam suspeita do novo coronavírus em três crianças internadas na UTI Neonatal, sendo um menino de 1 mês de Birigui; um menino 18 dias, de Valparaíso e uma menina de 9 anos de Guaraçaí. Os três seguirão internados para continuidade do tratamento e investigação de influenza.
Na Santa Casa de Araçatuba seguem internados seis pacientes, três dos quais sem diagnóstico confirmado para covid-19. No Isolamento estão um homem de 65 anos, de Santo Antônio do Aracanguá e um homem de 49 anos, de Araçatuba, ambos ainda sem diagnóstico fechado de covid-19. O quadro clínico de ambos é estável.
Na UTI Geral Adultos, uma mulher de 42 anos, de Araçatuba, está intubada e ainda sem diagnóstico fechado; e três pacientes positivadas: uma mulher de 83 anos, de Guararapes, e outras duas, de 62 anos e 83 anos, ambas de Araçatuba. A paciente de 83 anos de Araçatuba está sem ventilação mecânica e as demais seguem intubadas.
Menino recebe alta
Recebeu alta nesta segunda-feira (27/4), um menino, 6 anos, Araçatuba, internado no Isolamento desde o dia 23/4. As amostrar coletadas para análise de covid-19 ainda estão em análise.