Uma casa abandonada, localizada na avenida dos Estados, na Vila Mendonça, incomoda os vizinhos por causa da sujeira, que atrai a presença de ratos, insetos e escorpiões. Muitos deles já tiveram dengue, porque há uma piscina com água parada no local, que se transformou em criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
A professora e artista Flávia Wolffowitz, que reside em uma casa na rua Rio de Janeiro que faz fundos para o imóvel abandonado, disse que todos da sua família já tiveram dengue.
O matagal do imóvel chega até o muro da casa dela, que tem dois metros de altura, e a sujeira tem atraído ratos, além de infestar o local de pernilongos e varejeiras.
RECLAMAÇÃO
Flávia conta que já registrou reclamação no Atende Fácil, mas o problema não foi resolvido. Ela, inclusive, comunicou o agente comunitário que visita as residências do bairro, mas a situação continua a mesma.
“Eu tenho vontade de levar o problema à polícia, só não fiz isso ainda porque sei que os policiais têm muitos casos graves para resolver”, afirmou.
Para evitar que os insetos invadam sua casa, ela mantém as janelas fechadas o dia todo com inseticida e a família não dispensa o uso do repelente com receio de ter dengue novamente.
“A gente não aguenta mais essa situação, está ficando insuportável, a Prefeitura precisa tomar alguma providência”, disse.
OUTRO LADO
A Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde irá tomar providências para que o proprietário efetue a limpeza no local, inclusive multando em caso de descumprimento.
Após a notificação do município, o proprietário tem dez dias para efetuar a limpeza, sob sanção de multa.