Um vigilante de 69 anos foi detidos por populares na noite desta terça-feira no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba, acusado de passar três vezes perto de uma pensionista exibindo o órgão genital, na rua Felipe Garcia Aldana.
A mulher relatou em termo circunstanciado registrado na Polícia Civil que estava em frente à sua casa quando o homem passou de bicicleta com o pênis para fora da roupa e olhando para ela. A mulher ainda gritou “velho safado”. O homem ainda voltou por duas vezes fazendo a mesma coisa, manipulando o pênis que estava para fora da roupa.
Segundo a mulher, o homem teria passado de perto de crianças que brincavam na rua. Populares foram avisados e começaram a procurar o acusado pelo bairro. Um homem de moto encontrou o vigilante e levou até a testemunha, que o reconheceu.
A Polícia Militar foi acionada e populares hostilizaram o homem até a chegada da Polícia. Em determinado momento ele quase foi agredido pela população.
Na delegacia, o acusado disse que toma medicamentos controlados e durante a tarde tinha ingerido bebida alcoólica na casa de um irmão. Ele justificou que era evangélico e ultimamente está mexendo com “exú”, e que não se lembra do que teria acontecido, até porque, segundo ele, sofre de disfunção erétil. Ele negou as acusações.
Após ser ouvido, o acusado foi liberado pela Polícia Civil.