Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Rotaract Club de Araçatuba Bandeirantes lançou o projeto “Quem Tem Fome, Tem Pressa” com objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de dinheiro que será utilizado também para compra desses itens. Eles serão doados para instituições assistenciais da cidade.
Serão quatro instituições de Araçatuba a serem beneficiadas: asilo São Vicente de Paulo, Lar São João, Casa de Belém e Apae Araçatuba. O projeto é coordenado pelo professor e voluntário Higor Alves Cândido que afirma ter tido a ideia após perceber que muitas pessoas poderiam ficar desassistidas nesse período de pandemia do novo coronavírus.
“A gente ouve falar de um benefício que será pago pelo governo, mas muitas pessoas não tem como fazer cadastro pela internet, outras precisarão aguardar até terem seus cadastros aprovados. Vem inclusive dessa situação o nome do projeto. Quem tem fome, tem pressa,” explica.
As doações podem ser encaminhadas para a sede do Rotary Club que fica na avenida Saudade, 964, em dois horários: das 10h às 13h e das 16h às 20h. Para quem quiser saber mais sobre o projeto é só acessar a página do Rotaract Club Bandeirantes Araçatuba no Facebook e no Instagram.