Os vereadores de Araçatuba se reúnem, excepcionalmente, na próxima quarta-feira (22), para analisar e votar um item único da pauta de trabalhos legislativos da 10ª sessão ordinária do ano. Isso porque a Câmara decretou ponto facultativo na segunda-feira (20) em razão do feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21).
O Plenário analisa, em discussão única, um projeto de lei da vereadora Tieza (PSDB), que cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, como é conhecido o assassinato cometido contra as mulheres motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. Se aprovada, a data escolhida para reflexão coletiva sobre o tema é o dia 25 de novembro, passando a integrar o calendário oficial de eventos da cidade.
Para a fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os vereadores Dr. Alceu (PSDB), Dr. Almir (PSDB), Dunga (DEM) e Arlindo Araújo (MDB).
A exemplo das últimas duas reuniões anteriores, a 10ª sessão ordinária ocorrerá por videoconferência e será transmitida pela TV Câmara (Canal 6 do Sistema NET de TV a Cabo); TV Noroeste (Canal 19.1 em sinal aberto) e pelas redes sociais da Câmara, cujos links estão neste site.