O município de Birigui registrou o primeiro óbito por suspeita de Covid-19 e de dengue nesta quarta-feira (1º). A informação é do Departamento de Vigilância Epidemiológica.
O paciente é do sexo masculino, tem 85 anos, residente no bairro Toselar. Ele foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Birigui no dia 30 de março e apresentava as comorbidades de hipertensão arterial e doença de Alzheimer.
Antes da internação, ele havia sido atendido no Pronto-Socorro Municipal, apresentando sinais gripais. Ele já realizava tratamento para pneumonia.
O paciente foi notificado como caso suspeito de Covid-19 e de dengue. A coleta de exames foi feita para investigação das doenças. “Esclarecemos que não é possível afirmar, por enquanto, a causa do óbito, pois é preciso aguardar as análises dos exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz”, enfatiza a Vigilância.
O óbito suspeito permanece em investigação pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Birigui.
COVID-19
Até esta terça-feira (31), Birigui tinha 23 casos notificados de coronavírus. Destes, o município recebeu apenas um resultado de exame, que deu negativo para Covid-19.
DENGUE
Já em relação à dengue, são 1.240 notificações de pacientes com a suspeita da doença, sendo 549 casos prováveis de dengue (279 casos positivos e 270 investigando) e 691 Casos negativos.