A Câmara de Araçatuba aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27), requerimento do vereador Arlindo Araújo (MDB), que questiona a possibilidade de municípios da região se unirem e reivindicarem, junto ao governo estadual, a suspensão de cobrança de pedágio durante o estado de emergência de saúde pública.
Araújo lembra que a cobrança prejudica principalmente as pessoas que precisam utilizar as rodovias para chegar ao trabalho e cita que o mundo passa por um difícil momento em função da pandemia de Covid-19. “Além do setor de saúde, todos os demais setores já sentiram impacto”, afirma o parlamentar, no documento.
O vereador pede que o prefeito Dilador Borges (PSDB) seja oficiado para analisar a possibilidade de reivindicar a suspensão da cobrança de pedágio ao governo estadual, juntamente com outros municípios.
VIAS PÚBLICAS E VACINAS
Arlindo Araújo ainda solicita esclarecimentos, por meio de requerimentos, sobre os seguintes temas: relação de todas as vias públicas que serão recapeadas pelo Executivo; contratos firmados com empresas dos ramos da construção civil, pavimentação e limpeza; balanço da primeira fase de vacinação contra a gripe e estoque de vacinas para a segunda etapa; situação dos atendimentos atuais do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) e do Albergue Municipal.