Uma jovem de 24 anos procurou a polícia, na manhã de ontem (20), em Penápolis, para denunciar o companheiro. Segundo ela, há 11 anos mora com o acusado e, durante todo este tempo, sofre com ameaça e agressões.
A vítima ainda disse que sempre apanhou, mas que, antes, não tinha coragem de denunciá-lo. De acordo com o boletim de ocorrência, não suportando mais a situação, a jovem decidiu, no final do ano passado, separar do companheiro.
No entanto, ele não aceita isso e se recusa ir embora do imóvel, que fica no Residencial Benone Soares de Queiroz. O casal possui três filhos, com 10, oito e quatro anos. Na tarde de segunda-feira, uma nova briga ocorreu entre eles e, novamente, o acusado a ameaçou de morte.
Além disso, ela teria sido agredida com um tapa no rosto. O companheiro ainda disse que, caso dormisse, a espancaria. Com medo, a vítima ficou a noite toda acordada, acompanhada por um dos filhos, enquanto os demais dormiam em outro cômodo e o acusado na sala.
TALHERES
A jovem relatou ainda que, durante a noite, o companheiro foi até a cozinha várias vezes e ficou mexendo em uma gaveta de talheres, com o objetivo de deixá-la com medo.
Aproveitando que ele sairia para trabalhar e só chegaria ao final do dia, ela deixou as crianças na casa de uma familiar e foi ao plantão.
A mulher permanecerá em segurança até que a solução seja resolvida. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso. (Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)