O Senac Araçatuba também se mobilizou em apoio à estrutura emergencial que a Santa Casa de Araçatuba criou para atender vitimados pelo coronavírus. A direção da tradicional escola especializada na formação de profissionais para atividades comerciais, serviços e turismo, doou um lote com 270 itens de equipamentos de proteção individual e produtos de higiene pessoal e coletiva ao hospital. O lote doado corresponde à quantidade estocada para uso na escola.
Com a suspensão das aulas em cumprimento às normas emergenciais em vigor em todo o país, o diretor Luís Antônio de Lima decidiu doar à Santa Casa de Araçatuba por entender que os produtos reforçariam os estoques do hospital. A Santa Casa de Araçatuba é referência de atendimento de alta complexidade para 40 cidades da região de Araçatuba, cuja população é estimada em 800 mil pessoas.
O lote doado é composto por 192 caixas de luvas látex e vinil (PP,P, M, G), 2 Galões de desinfetante, 16 luvas verdes de limpeza, 10 pacotes de papel toalha rolo, 10 pacotes de papel toalha interfoliado, 15 pacotes de papel higiênico rolo, 2 caixas de sabonete líquido, 3 pacotes de saco de lixo 60L (preto, branco e infectante), 6 pacotes de saco de lixo 100L (preto, branco e infectante, 3 pacotes de sacos de lixo de 200L (preto) e 1 pacotes de saco de lixo de 40L (branco infectante).
A doação foi recebida pelo administrador da Santa Casa, Mauro Inácio da Silva e pelo colaborador da Gestão de Apoio, Gustavo Alves. Na oportunidade, o diretor do Senac Araçatuba, Luís Antônio de Lima orientou em relação ao cadastramento da Santa Casa de Araçatuba junto ao Senac São Paulo para destinação de doações maiores pela instituição de itens necessários à logística de enfrentamento à covid-19. O cadastramento já foi providenciado.
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das mais importantes instituições brasileiras com soluções em educação profissional. A mão-de-obra formada em suas unidades é reconhecida e absorvida pelo empresariado. A unidade de Araçatuba está localizada à Avenida João Arruda Brasil, 500.