O engenheiro civil e empresário Rodrigo Andolfato, 45 anos, desistiu de sua pré-candidatura a prefeito de Araçatuba. O anúncio foi feito no início da tarde desta segunda-feira (9), em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Andolfato havia anunciado a sua pré-candidatura e articulava junto com um grupo para se filiar ao Pros, após sua recente saída do PSL.
Ao Regional Press, o engenheiro e empresário disse que desistiu de ser pré-candidato porque os empresários parceiros que estão envolvidos em uma operação da Tecnobens, sua empresa, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), acharam melhor que ele não fosse pré-candidato neste momento.
“Dei minha palavra que dependeria do sim de três pessoas para ser candidato, um da minha família, um da minha empresa e um dos parceiros envolvidos na operação da Bovespa”, argumentou.
“Orei muito e veio a resposta. Não se trata de o Rodrigo sair candidato, mas, talvez, a vontade de Deus é que eu seja conselheiro de uma pessoa que tenha méritos e condições de participar da política sem perder a minha palavra”, completou. Um desses nomes seria o policial aposentado Jacques Pétia.
Andolfato emitiu, recentemente, cédulas de recebíveis imobiliários na Bolsa, uma transação de R$ 45 milhões, para garantir a conclusão de todos os empreendimentos de sua construtora. “Nossa empresa está sólida para passar esta crise”, afirmou.
Ele disse ainda que deve se filiar ao Pros, mesmo retirando sua pré-candidatura a prefeito, e que irá apoiar um candidato, ainda não definido, em oposição ao atual prefeito, Dilador Borges (PSDB).
Araçatuba tem como pré-candidatos a prefeito o vereador Cido Saraiva (MDB), o empresário Domingos Andorfato (PTB), o construtor Luizão do Pinheiros (PMN), o médico Filipe Fornari (Podemos), o ex-prefeito Cido Sério (PRB), o empresário Teucle Manarelli (PRTB), o atual prefeito Dilador Borges (PSDB), além de um nome que o PT deve escolher até o final deste mês.
Veja vídeo:
https://www.facebook.com/andolfato/videos/2901070243249387/?d=n