Um auxiliar geral de 18 anos, que não possui carteira de habilitação, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (26) após bater o carro que conduzia, um Fiat Tempra, em um poste na avenida dos Araçás, próximo ao cruzamento com a rua Bandeirantes. O veículo também estava com o licenciamento vencido.
Policiais militares faziam patrulhamento pelo centro de Araçatuba quando encontraram o veículo do auxiliar batido no poste. Em contato com o motorista do carro os PMs perceberam que ele apresentava sinais visíveis de embriagues, como odor etílico, fala pastosa e olhos avermelhados.
O rapaz fez o teste do etilômetro (bafômetro) que constatou a presença de 0,37 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, índice que já é considerado crime.
Ele foi levado ao plantão policial onde o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil. Como não pagou, o rapaz ficou preso à disposição da Justiça e foi encaminhado para a cadeia de Penápolis. O veículo foi apreendido administrativamente por estar com o licenciamento vencido.