Morreu, na madrugada deste sábado (28), na Santa Casa de Araçatuba, o paciente Valdecir Barbosa Fontes, 50 anos, que sofreu queimaduras no rosto e traumatismo craniano, após a explosão em um duto de vapor de alta pressão de na usina Alcoazul, do Grupo Nova Aralco, em Araçatuba. O acidente aconteceu por volta das 13h desta sexta-feira (27). Sua morte foi constatada às 4h30 deste sábado (28).
Fontes era coordenador de manutenção elétrica industrial e morava em Queiroz. Ele deu entrada na tarde desta sexta-feira (27) no hospital junto com João Vitor Moreira, 23 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau por todo o corpo. O rapaz, que é de Major Prado, distrito de Santo Antônio do Aracanguá, segue internado na UTI da Santa Casa de Araçatuba em quadro clínico grave. Os dois foram socorridos por ambulância da própria empresa.
A Santa Casa de Araçatuba já solicitou uma vaga, via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde), para a transferência de João Vitor Moreira para uma unidade especializada em queimados.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente. A explosão em um duto de vapor de alta pressão pode ter sido a causa do traumatismo craniano do paciente de 50 anos que faleceu nesta madrugada. Já as queimaduras foram provocadas pelo vapor de água em alta temperatura.