Um adolescente de 12 anos foi detido com uma motocicleta furtada na manhã deste domingo (22), em Birigui. A ação foi realizada pela Polícia Militar. Esta foi a segunda vez em menos de quatro dias que o mesmo menor foi detido pela PM por furto de veículo. Em ambos os casos, ele foi levado para a delegacia, ouvido e liberado para os responsáveis legais. O adolescente já foi identificado em outros casos de furto de motocicletas.
A ocorrência deste domingo aconteceu no Jardim Santa Luzia, onde havia uma motocicleta CG 125 Titan abandonada na Rua Imrich Pechy, mas sem queixa de furto ainda. O policial militar que atendeu a ocorrência, cabo Cacuri, notou que a moto estava perto da casa do adolescente de 12 anos, envolvido em outros crimes de furto e o mesmo que foi detido na quinta-feira passada pelo menos delito.
O policial foi até a casa do menor, que após questionamentos, confessou que havia furtado a moto encontrada ali perto. O adolescente informou o local do furto e a PM localizou o dono da moto, que até então nem sequer sabia que a moto havia sido levada.
A ocorrência foi apresentada no plantão da Polícia Civil. O dono da moto agradeceu o trabalho da PM pela recuperação do veículo. O adolescente voltou para casa na companhia da mãe após a elaboração do boletim de ocorrência de ato infracional de furto de veículo. A ação contou com o apoio do sargento Zodir, cabo Ilan e soldados Aragão e Pazian.
Outra ocorrência
Na quinta-feira passada, a PM também recuperou uma motocicleta CBX Twister que estava escondida em uma mata na Rua Imrich Pechy. O adolescente de 12 anos, que mora perto do local e um amigo de 13 anos foram identificados como os autores do furto ocorrido horas antes na Rua Brás Sanches Arriaga.
Os adolescentes, que admitiram o crime, foram apresentados no plantão policial e liberados. Os menores entregaram uma chave mixa com a qual realizavam furtos de motos pela cidade. A motocicleta recuperada foi devolvida ao proprietário, que fez questão de agradecer o empenho da PM no caso.