Um menino de 12 anos foi detido por GCMs (Guardas Civis Municipais) na noite desta quarta-feira (11) na praça Rui Barbosa, em Araçatuba, descumprido medida judicial que o proibia de estar na rua após às 22h. A decisão havia sido tomada porque na manhã de terça-feira ele havia sido flagrado pelos mesmos guardas vendendo porções de crack na região do Centro Pop, no bairro Paraíso.
Os GCMs Barion e Elisângela faziam patrulhamento na região central na noite desta quarta-feira quando ouviram uma mulher pedindo ajuda. Eles foram dar um apoio e ela disse que estava tentando levar o menino para casa, mas ele estava fugindo. Os guardas reconheceram o menino, o qual no dia anterior, eles mesmos haviam apreendido comercializando porções de crack na rua Savério Safioti.
Na ocasião o menino portava sete porções de crack e R$ 10 em dinheiro e confessou que estava vendendo a droga aos frequentadores do Centro Pop. Ele foi apreendido e liberado após decisão da Justiça, de que não poderia ficar na rua após às 22h e nem frequentar locais propícios ao uso e venda de entorpecentes.
Desta segunda vez ele foi novamente levado ao plantão policial e depois liberado para ir embora com a mãe. O caso será relatado à Justiça.