O ex-prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão, anunciou, no início da noite desta quinta-feira (12), sua desfiliação do PT (Partido dos Trabalhadores) e sua filiação no Podemos, sigla pela qual pretende se candidatar a prefeito nas eleições deste ano.
“Saio sem nenhuma mágoa, pelo contrário, agradecido aos companheiros de partido, as direções que se revezaram por esses longos anos, enfim, a todos e de maneira especial a nossos militantes e eleitores que me deram a oportunidade de fazer as transformações necessárias para o bem de nosso município”, afirmou, em postagem em seu Facebook.
Sua ficha de filiação ocorreu no último sábado (7), na Câmara Municipal de São Paulo, com a presença do senador Álvaro Dias da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu. O ex-candidato a prefeito de Aracanguá, Luis Antonio Cardeliquio de Oliveira, o Luís Dentista, também esteve presente.
“Pensando nesse novo momento em que vive a política brasileira, decidi me filiar ao Podemos, partido novo, de lideranças jovens e comprometidas com a ética e a justiça social, sem radicalismo e nem divisão entre esquerda e direita, mas sim a unidade de todos para o bem da política e do Brasil”, disse Luizão.
O pré-candidato a prefeito de Aracanguá pelo Podemos disse que já tem o apoio do PV, PDT e PP. Luizão deverá enfrentar nas urnas o atual prefeito Rodrigo Santana (DEM), que tem demonstrado interesse em disputar a reeleição.