A pedido da Prefeitura de Andradina, o juiz Victor Gavazzi Cesar proibiu uma manifestação de populares em prol da abertura do comércio local. O protesto, com carreata, estava prevista para acontecer no final da tarde desta sexta-feira na área central da cidade.
Alguns organizadores da manifestação defendem a abertura do comércio a partir da próxima semana. Eles alegam que o fechamento do comércio, em razão da quarentena do coronavírus, está prejudicando a economia local e a saúde financeira das empresas.
A decisão judicial proíbe a concentração de pessoal para a manifestação e informa a Polícia Militar para que “tome as medidas tendentes a evitar qualquer aglomeração de pessoas no local indicado para a realização do evento, sob pena de desobediência. Não obstante, deverão ser identificados, tanto quanto possíveis, os eventuais presentes e/ou lideranças do aludido evento no local, que deverão ser cientificados que, em caso de descumprimento da ordem, poderão se sujeitar às sanções legais”, observa o magistrado na decisão.
Circula nas redes sociais convocação para carreata com o mesmo propósito às 10h deste sábado (28), em Araçatuba. Os manifestantes informam que pretendem se reunir na frente da loja de departamento Havan, na Avenida dos Araçás, centro da cidade.