A fim de contribuir no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), a indústria de laticínios Lactalis do Brasil, fabricante de queijos finos instalada em Santo Antônio do Aracanguá, doou nesta quarta-feira, 26, 300 máscaras e 300 toucas de proteção, para o uso preventivo dos profissionais da Saúde que atuam na sede do município e nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.
De acordo com o diretor do departamento de Saúde do município, José Deli dos Santos, a ação partiu da Prefeitura que, diante da dificuldade em encontrar os equipamentos para a venda, enviou ofício à empresa solicitando ajuda solidária, considerando a situação caótica e preocupante pela qual passa o País e conseqüentemente o município, diante do incessante trabalho preventivo realizado na cidade no combate ao avanço do novo Coronavírus.
Segundo Santos, o pedido foi prontamente atendido pela empresa, considerada uma das maiores geradoras de empregos na cidade, que não mediu esforços para a doação dos equipamentos de proteção e prevenção. “Gostaria de ressaltar a generosidade da empresa que teve a sensibilidade de nos ajudar neste momento tão difícil, proporcionando segurança aos nossos profissionais e também condições para isolar pacientes com eventuais sintomas nas nossas unidades de saúde”, enfatizou o diretor.
“Diante da necessidade imprescindível desses produtos e da alta demanda para a aquisição, continuamos à disposição para receber doações de outras empresas que queiram seguir o exemplo da Lactalis, para nos ajudar a enfrentar essa fase caótica vivenciada por todos”, acrescentou.
De acordo com o boletim diário publicado pela prefeitura, até o momento, o município não registra nenhum caso confirmado e nem suspeito, e continua orientando os moradores a permanecerem em casa a fim de evitar a propagação do Coronavírus.