Um mecânico de 31 anos, morador em São Paulo – capital, reagiu a um assalto na noite deste domingo quando saia de um restaurante na rua Osvaldo Cruz, no centro de Araçatuba. Ele foi dominado por três homens que o derrubaram e tomaram sua carteira com dinheiro e documentos pessoais, e conseguiu dominar um dos bandidos.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer na esquina nas ruas Tupy com Osvaldo Cruz, onde estaria ocorrendo uma agressão. Quando os policiais chegaram no local encontraram o mecânico segurando um balconista de 48 anos, frequentador do Centro Pop, equipamento municipal que atende moradores em situação de rua.
O mecânico relatou que havia sido assaltado por três homens. O balconista e outros dois homens passaram uma rasteira na vítima, tomaram um boné, um par de calçados e a carteira, com documentos pessoais e R$ 70 em dinheiro.
Em seguida o mecânico conseguiu render o balconista e os outros dois bandidos fugiram. Os policiais detiveram o balconista e localizaram os outros dois suspeitos nas proximidades. Eles foram reconhecidos pela vítima. Era um pintor de 29 anos, também frequentador do Centro Pop e um monitor de 29 anos, morador em Promissão.
Os três foram presos em flagrante e ficaram à disposição da Justiça.