João Vítor Moreira, de 23 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo após o rompimento de um duto de vapor de alta pressão, no início da tarde de sexta-feira (27) foi transferido na madrugada deste domingo (29) para o hospital Padre Albino, de Catanduva, que é uma unidade de referência para queimaduras graves.
O paciente estava internado, em estado grave, na UTI da Santa Casa de Araçatuba, desde o dia do acidente, aguardando vaga via Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) para ser transferido a uma unidade especializada em queimados.
No mesmo acidente Valdecir Barbosa Fontes, 50 anos, ficou gravemente ferido, com queimaduras graves no rosto e traumatismo craniano. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de sábado (28), na UTI da Santa Casa.
O acidente foi na usina Alcoazul, próximo ao bairro rural Engenheiro Taveiro, na zona rural de Araçatuba. As duas vítimas trabalhavam no local quando um duto de vapor de alta pressão estourou,provocando os ferimentos. Eles foram levados para a Santa Casa em ambulância da própria usina.