Um homem identificado como Cleiton Moreira Frias da Silva foi detido em flagrante por policiais militares na manhã desta terça-feira após atropelar um colega de trabalho, Lídio Lopes Firmino, na esquina das ruas Aguapeí com Honório Camargo de Oliveira Júnior. Ontem os dois discutiram no trabalho e o acusado afirmou que iria atropelar a vítima.
Os policiais cabos PM Adelman e Leal foram até o pronto-socorro municipal atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima.
No local, Firmino relatou que nesta segunda-feira (9) teve uma discussão com Silva no ambiente de trabalho. Na ocasião, Silva teria dito que iria atropelá-lo, e a declaração foi em frente a outros funcionários da empresa.
Na manhã desta terça-feira (10) Firmino seguia pela rua Aguapeí, de bicicleta, quando foi atropelado por um Fiesta, branco, conduzido por Silva, que fugiu do local deixando a vítima caída.
Os policiais foram até a empresa e localizaram o acusado. Ele confirmou que atropelou a vítima e disse que foi “sem querer”, e, ao perceber que a vítima era Firmino, decidiu ir embora sem prestar socorro.
Ele foi detido em flagrante e levado para o plantão policial, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio. Silva ficou preso à disposição da Justiça.
Duas testemunhas, funcionários da empresa que trabalham com o acusado e a vítima, confirmaram à polícia que Silva declarou após discussão que iria atropelar Firmino. A vítima sofreu uma luxação na clavícula.