Dois homens acusados de tentar matar um rival atropelado serão julgamentos nesta quarta-feira (4), no Fórum de Araçatuba. A sessão do tribunal do júri está prevista para começar às 9h.
O crime ocorreu em 27 de abril de 2008 na frente de um bar na avenida Dois de Dezembro, bairro Aeroporto, periferia de Araçatuba.
De acordo com denúncia do Ministério Público, Mário Aparecido Rinaldini e Ricardo Rodrigues da Silva tentaram matar Gilson Moisés Grotto atropelado com um veículo WV Santana. O crime ocorreu após uma discussão dentro do bar onde ocorria um pagode.
Conforme o MP, a vítima estava no local com um grupo de colegas, entre eles a ex-namorada de Mário. Após um entrevero, Mário e Gilson discutiram no bar e chegaram a brigar na rua. Ricardo, que estava junto com o amigo Mário, foi até o veículo Santana e o posicionou perto do estabelecimento.
Em seguida, Mário entrou no veículo conduzido pelo amigo e a vítima foi atropelada na avenida, perto do bar. Gilson foi prensado e sofreu ferimentos graves. Em decorrência do acidente, teve a perna direita amputada.
Após o atropelamento, a dupla acusada do crime saiu da cidade e seguiu para Nova Luzitânia. A Polícia Civil concluiu o inquérito com o indiciamento dos dois acusados. A dupla foi pronunciada por tentativa de homicídio duplamente qualificada.