Subiu para 32 o número de corpos localizados nas áreas onde houve deslizamento de terra na Baixada Santista, após a chuva extrema que atingiu a região na madrugada de terça-feira (3). Segundo boletim divulgado nesta noite pela Defesa Civil do Estado, até o momento, há 46 pessoas não localizadas, número que era de 49 no último informe.
No Guarujá, são 26 mortes e 41 pessoas não localizadas; em Santos, quatro mortes e quatro não localizadas; em São Vicente, duas mortes e uma pessoa não localizada. Os desabrigados são 248 no Guarujá e 185 em Santos.
Foram disponibilizadas 30,5 toneladas de produtos de ajuda humanitária aos municípios afetados. Deste total, 15,6 toneladas são de colchões, cobertores, cestas básicas, roupas, água sanitária, kits de limpeza e de higiene e água potável e foram encaminhados ao depósito do Fundo Social de Santos de onde serão distribuídos, mediante solicitação, à Defesa Civil dos municípios.
Bombeiros do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros, lotados em Araçatuba, Andradina e Penápolis, foram encaminhados para a Baixada Santista para ajudar nos trabalhos de resgate e buscas. Os bombeiros da região viajaram no começo da semana e retornaram nesta sexta, após intenso trabalho nas regiões afetadas.
De acordo com a Defesa Civil, foram disponibilizados também equipamentos de proteção individual – luvas de raspa e capacetes – e baldes para o mutirão de voluntários que trabalha em apoio às equipes de salvamento nos locais da ocorrência no Guarujá.
Previsão do tempo
Nas últimas 24 horas, a contar das 6h desta sexta-feira (6), foram registrados mais 2 milímetros (mm) de chuvas em Guarujá (65mm em 72 horas), 12mm em Santos (46mm em 72 horas) e 7mm em São Vicente (53mm em 72 horas).
A sexta começou com sol na Baixada Santista, mas os ventos úmidos, que continuavam soprando do oceano em direção à costa, eram indício de chuva fraca nos períodos da tarde e da noite, mas sem risco de temporais. Para este sábado (7), a previsão é a mesma.