Após um apelo no Regional Press, com uma matéria no portal e uma live na página do facebook que viralizou e teve alcance orgânico de mais 450 mil pessoas, o argentino Miguel Angel Romero, 29 anos, que trabalhava no circo internacional Tihany e abandonou tudo após conhecer uma araçatubense durante a passagem do circo pela cidade, em novembro do ano passado, finalmente conseguiu um emprego. Ele estava desesperado em busca de trabalho e disse que agora tem a intenção de se casar, até o final deste ano.
https://www.facebook.com/RegionalpressOficial/videos/1125863474429184/
A namorada de Romero trabalha em um estabelecimento comercial da cidade, mas é bastante reservada e prefere não se expor no momento devido ao seu trabalho e algumas situações particulares. Eles se conheceram quando o circo veio para Araçatuba, em novembro. O circense ia diariamente ao local onde a mulher trabalha, e ambos começaram a se entrosar nas conversas. Trocaram número de telefone. Ela aceitou um convite dele para um jantar e ambos começaram a se relacionar.
Quando o circo encerrou a temporada, Romero disse que estava apaixonado e ficou muito triste. Ele foi para Bauru ajudar na montagem da estrutura para a nova temporada do Tihany. Mas, assim que acabou a montagem, pediu as contas e voltou para Araçatuba atrás da namorada.
Romero conta que o circo é mantido por uma empresa americana. Quando pediu as contas, ele recebeu inclusive um acerto extra, que utilizou para mobiliar a edícula que alugou no bairro Concórdia. Segundo ele, na empresa, quem pede as contas não tem mais a possibilidade de voltar a trabalhar no mesmo local.
No entanto, o dinheiro acabou e ele não havia arrumado emprego. Já estava contando com a ajuda da namorada para se manter e isso o incomodava muito. Ele mora em uma edícula no bairro Concórdia, onde paga R$ 400 de aluguel.
Com os recursos quase acabando e sem ter conseguido um emprego, ele continuava distribuindo os currículos, de bicicleta. Um dia foi até Birigui e passou em 32 empresas. Na volta, no meio do caminho, acabou atropelando um tatu que saiu correndo pelo acostamento e o derrubou. As duas rodas da bicicleta entortaram, um pneu estourou, o selim e o pedal quebraram e Romero machucou o ombro. Ele veio empurrando a bicicleta desde a metade do caminho.
Após reportagem publicada pelo Regional Press ele foi chamado para nove entrevistas de emprego. Romero diz que o esforço valeu a pena e pode servir de exemplo para quem fica reclamando da vida, lamentando a falta de emprego, e que na realidade não sai de casa em busca de uma oportunidade, se colocando à disposição do mercado de trabalho, como ele fez, de bicicleta.
O EMPREGO
Um ex-funcionário de uma fábrica de sofá e cama box de Birigui, a Mundo Móveis, viu a história de Romero no Regional Press e mostrou um vídeo ao dono da indústria, que se comoveu e pediu para que o setor de RH tentasse contato com o argentino. Quando foram ver os dados, ele havia deixado um currículo nesta empresa, e foi convidado para fazer um teste.
Romero fez o teste e foi aprovado. De acordo com um dos responsáveis pela indústria, Rodrigo Assano, ele se entrosou muito bem com os funcionários e vem desempenhando com êxito as funções que lhe são atribuídas. Ele está sendo treinado em vários setores da empresa e tem agradado a direção.
Na primeira semana de trabalho Romero ganhou vários gêneros alimentícios dos colegas de trabalho e o dono da empresa o presentou com o pagamento do aluguel, que estava vencendo. O argentino disse que sua história é um exemplo para as pessoas persistirem nos seus sonhos para alcançar os objetivos.
O CIRCO
O circense tem formação em bombeiro civil na Argentina, já atuou na cozinha de hamburguerias, é eletricista, pintor e já atuou também em montagem de torres de telefonia, trabalhando em altura. A própria atividade no circo exige conhecimentos diversificados. Ele atuava na montagem da lona e era responsável pela manutenção de trailers. Romero também atuou como operador de iluminação e auxiliar de mágico.
Ele entrou para o mundo do circo quando o Tihany passou por Buenos Aires, e encantado com a estrutura, acabou fazendo testes e conseguindo emprego. Em mais de cinco anos na empresa, perdeu as contas de quantas cidades pôde conhecer, até passar por Araçatuba e se apaixonar pela mulher que o fez desistir desta vida “cigana”.
VÍDEO DO APELO
https://www.facebook.com/RegionalpressOficial/videos/195533475133536/