A Polícia Civil de Birigui abriu procedimento para investigar uma agressão cometida pelo vereador Leandro Moreira, conhecido como Lê, do partido Republicanos, contra o advogado Milton Walsinir de Lima, 60 anos.
A agressão ocorreu no final da tarde desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Birigui e foi registrada pelo circuito de segurança. O vídeo pode ser visto abaixo.
O advogado procurou a delegacia na manhã de hoje e registrou boletim de ocorrência, tipificado como lesão corporal.
O advogado disse que foi à Câmara de Birigui por volta das 17h30, durante a sessão, ocasião em que perguntou para um recepcionista se já havia sido votado o projeto relacionado ao campo do Flamengo.
Ele disse que um vereador o alertou que a votação de tal assunto havia sido adiada por uma semana. Conforme o advogado, nesse momento, o vereador Leandro passou pela recepção, se aproximou dizendo a seguinte frase: “divulga aquela lista de novo!”, em referência uma lista sobre políticos de Birigui supostamente envolvidos em investigação por irregularidades na saúde.
O advogado disse que em seguida foi agredido com uma cabeçada desferida pelo vereador. O golpe atingiu o lado esquerdo da face da vítima, causando lesão corporal aparente. O advogado disse que vai mover uma representação contra o parlamentar .
O vereador Leandro Moreira declarou que vai procurar a polícia para dar suas versões sobre o fato e informou que vinha sendo intimidado pelo advogado em razão do projeto de sua autoria que diminui o número de vereadores em Birigui. Leia mais sobre o projeto aqui.
Leandro acredita que o advogado gostaria de ser candidato a vereador e que teria ficado insatisfeito com o projeto que diminui o número de vagas na casa. Ele também informou que foi agredido e que vai representar o advogado na OAB de Birigui. O caso segue em investigação.
Vídeo do circuito interno de segurança da Câmara de Birigui: