Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira no bairro São Braz, em Birigui, acusado ter tentado matar o próprio pai, um pintor de 37 anos, que foi atingido com um golpe de canivete no abdome e ficou com as vísceras expostas.
De acordo com o delegado Eduardo Lima de Paula, o acusado relatou aos policiais militares que o motivo do crime começou com uma discussão, sendo que após ofender seu pai, quase foi esganado por ele. Segundo o acusado, para se defender da suposta tentativa de esganadura ele sacou o canivete e atacou o genitor.
O pintor foi socorrido e levado ao pronto-socorro de Birigui, e em seguida precisou ser transferido para a Santa Casa, onde seria submetido a uma cirurgia. O crime aconteceu no bairro Monte Líbano. A companheira da vítima, madrasta do acusado, levou os policiais até a casa dele, no bairro São Braz.
O rapaz não reagiu à prisão, entregou o canivete que usou para atacar o pai e deu sua versão para os fatos. Ele foi preso em flagrante e ficou detido à disposição da Justiça.