A Polícia Militar apreendeu, no início da madrugada desta sexta-feira (21), um veículo Citroen Xsara Picasso preto, com placas de São José do Rio Preto, que teria sido usado no assalto a um bar de Promissão (a 29 km de Penápolis). O carro foi encontrado horas depois abandonado em Avanhandava.
Duas pessoas foram detidas e levados ao plantão policial sob suspeita de participação, mas não foram reconhecidos por uma das vítimas. Conforme o BO, uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia sobre o crime e, após colher informações, passou a fazer buscas.
Segundo o que foi relatado, duas pessoas adentraram no estabelecimento. Armados com arma e faca, anunciaram o assalto. Na fuga, a dupla levou dois celulares e R$ 220 em dinheiro que pertenciam ao proprietário, de 63 anos e de dois clientes, de 47 e 43.
ABORDAGEM
Ao passarem pela rua Joana D’Arc, em Avanhandava, os policiais viram duas pessoas em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, a dupla fugiu, pulando o muro do estádio, mas deixando próximo do local diversas roupas. A equipe voltou ao patrulhamento, quando viu o Citroen parado, cuja numeração da placa batia com a informada pelo dono do bar.
Os militares notaram ainda que o motor do veículo estava quente. Neste momento, dois auxiliares de serviços gerais, de 32 e 27 anos, se aproximaram. Perguntados, ambos disseram que tinham vindo de Promissão a Avanhandava na casa de uma meninas.
Eles foram conduzidos ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, as vítimas não os reconheceram como autores do assalto e, com isso, foram liberados. O caso permanece em investigação pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio – Jornal Interior)