Decisão da Justiça de Birigui determinou a retirada, em 48 horas, de uma publicação tida como ‘fake news ‘(notícia falsa) postada contra o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão e outros agentes políticos, veiculada em redes sociais nos últimos dias.
A publicação apontava Salmeirão como “chefe de organização criminosa” em um inquérito que tramita em segredo de justiça para apurar possíveis irregularidades na área da saúde.
“De fato, trata-se de exposição negativa e, em tese, infundadas. A urgência, por sua vez, é patente, haja vista que a imagem do autor (Cristiano Salmeirão) está diretamente exposta na publicação, a qual pode atingir uma infinidade de pessoas. A publicação em comento pode macular a imagem do autor e causar-lhe diversos prejuízos, mormente neste ano eleitoral”, escreveu o magistrado que determinou a remoção da publicação.
Salmeirão comentou o assunto nesta terça-feira. “Faço um alerta à população biriguiense para não cair em fake news semelhante para denegrir a minha imagem e da Prefeitura de Birigui, que devem aumentar neste ano por causa das eleições”, comentou ele. “Aproveito para dizer que a nossa gestão está totalmente à disposição dos órgãos de fiscalização do Poder Judiciário para o esclarecimento de quaisquer dúvidas. Sou advogado e confio e respeito a Justiça”, finalizou.