Uma residência na rua Tietê, Jardim Iporã, em Araçatuba, ficou totalmente destruída por um incêndio proposital no início da tarde desta sexta-feira (7). O acusado de ter ateado fogo no imóvel é o ex-companheiro da proprietária da casa, a açougueira Silvana Marcelino Duarte, 40 anos.
Ela conta que estava em Guararapes quando foi avisada que sua casa estava em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem, que estava dentro da residência. (Veja o momento em que a moradora entrou na casa)
https://www.facebook.com/RegionalpressOficial/videos/843721002735954/
O incendiário, identificado como Rogério Assis, de 43 anos, que já tem passagem na polícia por roubo, foi levado ao pronto-socorro municipal e deverá ser preso em flagrante pelo crime de incêndio, previsto no artigo 250 do Código Penal. A pena prevista é de três a seis anos e multa, além de agravantes em caso de residência habitada.
Segundo a locatária do imóvel, o ex-companheiro teria incendiado a casa porque não aceitava o fim do relacionamento. Ela contou que já foi agredida por ele, que inclusive já tinha ameaçado de colocar fogo na casa.
A estrutura do imóvel ficou completamente comprometida. O telhado da cozinha desabou e os móveis e utensílios foram consumidos pelo fogo.
A perícia está no local e a polícia vai investigar o caso.
(Momento em que o acusado, Rogério Assis, deixa o pronto-socorro)
https://www.facebook.com/RegionalpressOficial/videos/632113760952861/