Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de porte ilegal de arma de fogo, em Araçatuba. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), no bairro Morada dos Nobres, periferia da cidade.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 32 municiados com seis projéteis intactos. A arma está com numeração suprimida.
A PM recebeu uma chamada por meio do telefone 190 com a informação de briga de casa e um homem armado na Rua Temistocles Brandão Cavalcanti.
Já perto do local, os policiais perceberam uma motocicleta Titan cinza saindo do local, uma chácara. O condutor tentou se desvencilhar das viaturas e seguiu para um lava jato na mesma rua, de sua propriedade.
Os PMs seguiram e surpreenderam o acusado mexendo em um sofá. O suspeito foi abordado e nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal. No entanto, os policiais acharam a arma camuflada entre o assento e o braço do mesmo sofá.
Os policiais apuraram que ele é amigo do rapaz que estava discutindo com a esposa. A suspeita é que ele tenha ido com a arma até o local da briga do casal para intimidar a mulher do amigo e familiares dela.
A PM suspeita que ele tenha visto a viatura ao sair do local, momento em que foi seguido e surpreendido com a arma em seu lava jato.
Após receber voz de prisão, o indiciado disse que comprou a arma por estar sendo ameaçado. Apresentado no plantão policial, D.V.S., foi autuado em flagrante.
A ocorrência contou com a participação dos policiais militares, sargento Bernardi, cabo Maurício e soldado Tales, com apoio dos policiais, cabos Marques e Tabata, da Rocam.