A polícia procura o motorista de uma caminhonete Hilux que fugiu após provocar um acidente de moto em Araçatuba (SP), no sábado (4).
A vítima, uma mulher de 23 anos, grávida de quatro meses, permanece internada na Santa Casa da cidade e o estado de saúde é estável, conforme boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (7). O bebê está bem.
Um vídeo de circuito de segurança registrou o acidente e as imagens estão sendo usadas para tentar identificar o condutor da caminhonete. O vídeo, obtido pelo RP10 com familiares da vítima, não é nítido o suficiente para revelar a placa da Hilux.
O acidente ocorreu às 16h24 do último sábado no cruzamento das ruas Sarjob Mendes e Compadre João Bertani, no bairro Icaray.
Pela imagem é possível ver que o motorista da caminhonete chega ao local de carona em outro carro. Ele entrara na caminhonete, de cor prata, e sai para o centro da rua após acionar a seta.
Contudo, o motorista não percebe que a motocicleta segue o fluxo da via. Logo em seguida, a moto resvala na lateral esquerda da caminhonete e a condutora é arremessada violentamente no chão e é prensada pela moto em um carro parado.
O motorista da Hilux passa ao lado da vítima, diminui a velocidade, mas depois segue em frente, acelera e sai do local sem prestar socorro, o que caracteriza crime previsto em lei.
Pedestres correm até a mulher, socorrida em estado grave naquela ocasião. Ela não tem previsão de alta médica. Familiares esperam identificar o condutor da caminhonete.
Denúncia
Qualquer informação sobre a identidade do motorista da caminhonete pode ser passada à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.
Veja o vídeo do acidente: