Um instrutor de 40 anos, morador em Araçatuba, foi detido, na noite de terça-feira (28), com uma porção de cocaína e embriagado na avenida Barão do Rio Branco, em Braúna. Ele estava com a habilitação vencida e teve a moto apreendida.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento quando, por volta das 23h30, abordou o veículo, uma JTA Suzuki Bandit, pilotado pelo instrutor, que tinha como garupa um construtor, de 32 anos.
Eles foram revistados e, em um dos bolsos da bermuda do condutor da moto uma porção de cocaína. Questionado, o instrutor disse que adquiriu o entorpecente junto com o amigo em Coroados por R$ 80 para consumi-lo.
BAFÔMETRO
Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, constatando a presença de 0,63 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. O instrutor foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, ele autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. A motocicleta foi apreendida, já que ele estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. Após ser ouvido, o instrutor foi liberado, assim como o amigo. (Por: Ivan Ambrósio – Jornal Interior)