Em período de férias escolares, um dos maiores desafios para pais ou responsáveis é como ocupar o tempo livre das crianças. A Estação Cidadania, em Araçatuba, é uma das opções. Ela integra ações culturais, de lazer, prática esportiva, qualificação profissional e inclusão digital em um só lugar. E o melhor: tudo de graça.
No último final de semana, por exemplo, meninos e meninas do bairro Atlântico e adjacências participaram de uma oficina de montagem de pipas, brinquedo tradicional e amplamente conhecido por várias gerações.
Já na segunda-feira (13), os dez computadores da Estação Cidadania foram liberados para uso da população. Todos têm acesso à internet de alta velocidade.
RESULTADOS
Luis Cláudio Junior, gestor da Estação Cidadania, conta que a adesão às atividades tem sido cada vez maior. “As pessoas estão procurando os serviços que oferecemos e as crianças, jovens, pais e mães têm passado o dia todo aqui”.
Localizado no cruzamento das ruas José Trevisan Bacelar e Elza Almeida Lemos, a Estação Cidadania conta com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, teatro com depósito e camarim, bicicletários, banheiros, almoxarifado/administrativo, cozinha, sala de computação e biblioteca.
FINAIS DE SEMANA
A Estação Cidadania funciona de segunda a segunda, das 8h às 18h. Aos sábados e domingos, a quadra coberta, a pista de skate e os espaços abertos ficam disponíveis para a população.
“No final de semana funciona como uma espécie de praça, as pessoas chegam e podem usar os espaços à vontade. Para esportes como futebol ou voleibol, oferecemos até as bolas específicas para a prática. Somente as salas de computação, biblioteca e teatro ficam fechadas no final de semana”, explica Júnior.