O diretório do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Araçatuba realizou, na noite desta segunda-feira (27), uma reunião da Executiva do partido, para discutir o cenário político da cidade e definir que deverá lançar candidato próprio a prefeito nas eleições de 2020.
O vereador Cido Saraiva se colocou à disposição da sigla como pré-candidato. Seu nome, porém, deverá ser referendado na convenção do partido, que deverá ser realizada entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, conforme prevê o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O encontrou reuniu 24 correligionários. Um dos assuntos discutidos pelo grupo foi a obra de prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, cujo contrato com a TMK deverá ser rescindido pelo município, por descumprimento de prazos.
Outro assunto debatido foi o georreferenciamento, que levou a uma cobrança adicional de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os proprietários que aumentaram os seus imóveis e não comunicaram à Prefeitura.
“O grupo acha que precisamos ter um candidato próprio do MDB este ano”, afirmou Saraiva. “Abrimos espaço também para que outros nomes fossem colocados à disposição do partido, mas, por enquanto, ninguém se manifestou”, disse.