Uma auxiliar de serviços gerais de 42 anos foi assaltada na noite de ontem (27), em Penápolis. Na ação, o criminoso fugiu levando o celular dela. O aparelho foi encontrado horas depois em poder de um pintor, de 29, que foi detido e contou ter comprado de um desconhecido.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela cidade, quando receberam denúncia anônima de que um assalto tinha ocorrido pela avenida Leopoldino Alves Cardoso, na Santa Terezinha.
Os PMs foram ao local, quando a auxiliar acenou e disse que tinha sido assaltada por uma pessoa que fugiu levando o celular. De posse do número, os militares tentaram contato, porém sem sucesso. Por volta das 21h, a equipe prosseguia com as buscas, quando um homem retornou às ligações, dizendo que estava com o aparelho, querendo R$ 120 para não ficar no prejuízo.
LOCAL
Os PMs combinaram o local, sendo no Jardim Pevi, e foram para lá. O pintor se aproximou e os policiais o abordaram, encontrando o aparelho. Ele disse que tinham comprado de um desconhecido por R$ 12, um lanche e um refrigerante, desconhecendo que o produto era roubado.
O rapaz foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. A vítima foi à unidade, entretanto, não o reconheceu como autor do assalto. Diante disso, ele prestou esclarecimentos e foi liberado, onde responderá pelo crime de receptação. O celular foi devolvido à auxiliar. (Por: Ivan Ambrósio – Jornal Interior)