Um autônomo de 22 anos, morador no bairro São José, que era foragido da Justiça, foi capturado no final da tarde desta quinta-feira (19) por policiais militares da Força Tática na rua José Cavazana. Ele apresentava um ferimento da panturrilha porque na última segunda-feira, durante fuga da PM, foi atacado e mordido por um cachorro.
Os policiais faziam patrulhamento pelo São José e ao passarem em frente a casa do fugitivo perceberam que ele estava em frente ao imóvel, e tentou correr e entrar no quintal de casa ao ver a aproximação da viatura. O rapaz foi detido e durante a abordagem confessou que guardava cocaína em casa.
Os policiais encontraram 160 pinos contendo a droga, além de duas porções separadas. No local havia balança de precisão, um saco contendo diversos microtubos vazios, caderno com anotações diversas e um bloco que, segundo ele, é uma rifa do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas e alguns outros estados. A rifa é denominada “resenha de amigos”.
O acusado foi detido e colocado à disposição da Justiça.