Um ajudante geral de 37 anos morador no Jardim TV, foi detido em flagrante por um segurança de uma loja de departamentos na avenida dos Araçás, no centro de Araçatuba, no final da noite deste domingo. Ele já estava sendo monitorado porque na semana passada tentou furtar o mesmo estabelecimento.
O segurança percebeu que o homem entrou na loja, pegou um carrinho de compras, foi para o setor de eletrônicos e pegou um televisor Samsung de 32 polegadas. Depois foi para o setor de cama mesa e banho e pegou duas toalhas, um jogo de cama de solteiro e dois jogos de casal.
Toda a compra foi avaliada em R$ 1.449,00. O acusado passou por trás do último caixa da loja e estava deixando o local sem pagar pelas mercadorias. O segurança o abordou e perguntou se ele havia pago a compra. O ajudante geral confessou que não tinha pago.
Ele foi detido e a Polícia Militar foi acionada, levando o acusado até o plantão policial, onde foi preso em flagrante, não pagou a fiança estipulada em R$ 2 mil para responder em liberdade, e ficou detido à disposição da Justiça.
De acordo com o segurança, na semana passada ele fez o mesmo com várias peças de roupas, e quando deixava o estabelecimento, percebeu a aproximação dos seguranças, jogou as peças que havia acabado de furtar e saiu correndo a pé.