Fabiane Paiva Buchalla, de 49 anos, morreu após ser atingido por um desabamento ocorrido no hangar 40, pertencente a família dela, no aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba.
O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (16). A vítima foi socorrida pela equipe de resgate do Samu, mas não resistiu.
O desabamento ocorreu em decorrência de um vendaval que passou por Araçatuba. Além do hangar 40, outras estruturas foram danificadas no aeroporto.
Fabiane é esposa Jamil Buchalla Filho e nora do empresário e pecuarista Jamil Buchalla, dono do hangar. A família havia ido ao aeroporto para acompanhar amigos que embarcaram em um jato particular momentos antes da tempestade. Devido ao forte vento, a família se abrigou no hangar. Fabiane ficou perto da parede que caiu e a atingiu.
O velório vai ocorrer nesta terça-feira (17), a partir as 6h na capela da funerária Cardassi, na avenida da Saudade, Vila Estádio.
O DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) divulgou nota lamentando o acidente ocorrido no aeroporto de Araçatuba.
“O Departamento vai acompanhar a investigação que irá apurar a causa do acidente pelos órgãos competentes”, informa a nota. O Departamento diz, ainda, que o aeroporto opera normalmente.
SIRAN
O SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) também divulgou uma nota sobre o acidente:
“O SIRAN lamenta o falecimento de Fabiane Paiva Buchalla, esposa de Jamil Buchalla Filho. A atuação do casal foi de extrema importância para a vinda das provas da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) para Araçatuba.
Além desta situação, Fabiane será lembrada no sindicato pela atuação conjunta com Jamilzinho em várias ocasiões, suas iniciativas, solicitude, simpatia e educação. A Jamil Buchalla Filho e sua família, toda a nossa solidariedade”, finaliza a nota.