Um empresário de 54 anos foi preso em flagrante acusado de receptação na tarde desta quinta-feira, depois que policiais militares da Força Tática encontraram um barco com carreta e um microtrator, furtados, no barracão de sua empresa, localizada no Jardim Pinheiros, zona leste de Araçatuba.
Os policiais faziam patrulhamento pela rua dos Buritis quando se depararam com um rapaz em atitude suspeita, em pé, ao lado da entrada de uma fábrica de blocos. De longe, ao ver a viatura, ele saiu correndo e entrou no meio de um matagal. Os militares tentaram alcançá-lo, mas o suspeito conseguiu fugir.
Quando eles retornavam para a viatura fizeram o mesmo trajeto feito pelo suspeito, e passaram pela fábrica de blocos. Um dos policiais viu um barco sobre uma carreta sem placa de identificação, dentro de um barracão na referida fábrica. Eles suspeitaram de um barco com as mesmas características, furtado com a carreta. O Regional Press havia publicado, no dia 15, uma foto do barco e carreta, cujo proprietário nem tinha acabado de pagar.
Diante da suspeita os policiais fotografaram o barco e carreta e enviaram a imagem ao proprietário, que reconheceu na hora. A placa de identificação estava jogada ao lado da carreta. No mesmo barracão havia um microtrator cortador de grama, sem uma das rodas traseiras. Ele havia sido furtado do rancho de um funcionário público aposentado.
No mesmo barracão havia diversos produtos de origem duvidosa, como roçadeiras, gerador e outros acessórios. O dono da fábrica foi até o local e disse que o barco e carreta foram deixados no local por uma outra pessoa, identificada como “Jiboia”. O trator, ele alegou ser de sua propriedade, dizendo que teria a nota de compra.
No entanto, o verdadeiro dono foi até o local e levou até a roda que estava faltando. Segundo ele, o equipamento foi furtado de seu rancho, que fica a margem do Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá.
O empresário foi detido e levado à delegacia, onde foi ratificada a prisão em flagrante. Ele ficou preso à disposição da Justiça e seria levado para audiência de custódia.