Bandidos renderam uma empresária de 56 anos e a amarraram durante assalto na manhã desta sexta-feira (20), em Penápolis. O crime ocorreu em um condomínio de ranchos às margens da vicinal Francisco Salla. A princípio, a dupla fugiu levando um colar de brilhantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava do lado de fora de sua residência fazendo trabalhos manuais, quando percebeu a aproximação de duas pessoas, uma usando um chapéu de palha e a outra com o rosto coberto por uma camiseta.
Um dos criminosos, ao se aproximar da mulher, anunciou o assalto. Ela tentou correr, mas foi agarrada pelos bandidos, que a deitaram no chão, amarrando-a em uma cadeira. Em seguida, a dupla pegou o colar e entrou no imóvel em busca de objetos de valor.
Após isso, os assaltantes trancaram a vítima em uma dispensa e fugiram. A mulher conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar, que fez buscas mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado e preso. Uma mochila, que estava perto da casa foi apreendida, contendo um celular que não era da empresária.
Um vigilante de 29 anos disse aos PMs que acompanhou os criminosos e chegou a entrar em luta corporal com eles, mas não conseguiu detê-los. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. (Ivan Ambrósio – Jornal Interior).