O Tribunal do Juri de Araçatuba se reúne amanhã (27) para o julgamento de Emerson Rodrigues de Souza, que tentou matar a facadas o próprio tio, e também acabou ferindo uma testemunha que tentou contê-lo. O crime foi no dia 20 de janeiro de 2018 no assentamento Palmares, na zona rural de Araçatuba.
De acordo com denúncia do Ministério Público, o acusado estava na casa do tio, Adhemar Rodrigues da Silva, e começou a ficar irritado porque o tio não queria dar dinheiro para ele comprar drogas. Souza passou a pedir a chave do carro para sair, e o tio também recusou.
Quando Silva estava tomando jantando, o denunciado se apoderou de uma faca de pão e, de surpresa, desferiu um golpe no ombro esquerdo dele. Em seguida desferiu outras facadas que atingiram a vítima no pescoço, braço esquerdo e pernas. A vítima gritou por ajuda e a testemunha Giselda Ribeiro dos Santos, ao presenciar a situação, tentou impedir as agressões, mas acabou sendo atingida no braço direito por um dos golpes direcionados a Silva.
Giselda saiu correndo do local e pediu por ajuda a outras pessoas, que acionaram a polícia militar. Enquanto isso, o denunciado continuava a agredir a vítima Silva e a arrastou até a camionete dele, pedindo pelas chaves do veículo, ocasião em que ela disse que as chaves estavam no interior da residência. O denunciado então foi procurar as chaves, momento em que a vítima conseguiu fugir e se esconder
Para o promotor de Justiça Aldemo Pinho, o homicídio só não se consumou porque houve intervenção da testemunha Giselda, que acabou sendo outra vítima do denunciado, e também porque Silva conseguiu fugir e se esconder quando Souza foi procurar a chave da caminhonete. Na denúncia também consta que por um ato de imprudência ele acabou provocando ferimentos em Giselda Santos.
O denunciado será julgado por tentativa de homicídio contra Adhemar Rodrigues da Silva e Lesão Corporal contra Giselda Ribeiro dos Santos. O julgamento está marcado para iniciar às 9h. (Folha da Região)